Cuidados essenciais para conservar seus móveis planejados

O sonho de ter seus móveis planejados virou realidade! Você planejou, orçou, tirou as medidas, escolheu o material, definiu as cores. Tudo pronto! A Tendenza fez e instalou seus móveis planejados na sua casa! Maravilha! E agora que eles estão no seu devido lugar, que tal aprender como mantê-los bonitos, limpos e aumentar o tempo de vida útil deles? Acompanhe com a gente os cuidados essenciais para conservar seus móveis planejados!

Limpeza

Não é preciso nem água nem sabão! Aliás, água é um elemento ruim quando falamos em madeira, MDF e outros materiais.

Nunca borrife água diretamente sobre seus móveis planejados. Essa ação danifica e acelera o processo de envelhecimento deles. Isso sem falar de manchas, mofos e fungos causados pela água.

Mesmo aquele copinho com cerveja em cima de algum móvel não é de bom tom. Evite! O copo “suado” deixa sua marca, que dificilmente sairá.

Evite, também, borrifar produtos químicos ou álcool no móvel. Para o pó e sujeiras superficiais, um pano seco ou um espanador são suficientes. Para sujeiras mais difíceis, passe um pano úmido e finalize a limpeza com o seco.

Ferragens

Da mesma maneira que a madeira, as ferragens também seguem o mesmo padrão de limpeza. Nada de água direta, nem sabão. Tampouco não use lubrificantes, óleo ou mesmo álcool. Essas substâncias diminuem a vida útil de puxadores e dobradiças.

Não abra portas e gavetas além do seu limite. Dobradiças das portas e trilhos das gavetas foram feitos para respeitar ângulos e aberturas. Passando disso, podem ocorrer quebras e danificações.

Para limpar essas peças, utilize uma escovinha ou mesmo uma escova de dentes que você já não use mais. Uma atenção especial vai àquelas pessoas que moram no litoral. Por causa da maresia, as ferragens devem ser limpas com mais frequência.

Insetos

Pragas como formigas e cupins podem fazer a festa nos seus móveis planejados, já pensou? Por isso é importante mantê-los sem sujeira, pó ou restos de alimentos para que eles fiquem longe.

Verifique onde a água passa pelos móveis de cozinha e banheiro, principalmente. Sifões ou canos embutidos passam por eles, e sempre é bom olhar se existem vazamentos ou infiltrações.  

Limites

Para deixar seus móveis planejados da mesma maneira que a Tendenza montou na sua casa, como no primeiro dia, é importante saber que eles têm limites. E o que seria isso? Como o nome sugere, eles foram planejados para suportar peso relativo ao seu tamanho.

Alguns exemplos: as gavetas do quarto normalmente servem para roupas. Outros objetos, mais pesados, até podem ficar ali, mas sem excesso!

Assim como como as gavetas da cozinha, projetadas para alimentos e utensílios. Caso fiquem pesadas demais, os trilhos das gavetas podem sair do lugar e causar acidentes.

Mofo

A umidade também é um inimigo dos móveis planejados. Ela provoca mofo, mau cheiro e manchas. Por esse motivo, jamais guarde objetos, alimentos ou roupas que estejam molhadas ou úmidas.

A luz do sol sobre os móveis planejados pode afetar a durabilidade e deixá-los escuros. Por isso, veja o ambiente onde eles serão instalados para que a luz fique, se possível, distante. Se não houver como, cortinas ou persianas podem resolver essa questão.

Bons hábitos

Transforme essas dicas em hábito e que a rotina seja de cuidado. Afinal, esses bons costumes ajudam a manter os móveis planejados sempre bonitos, funcionais e limpos.

Tendenza Planejados

Aqui na Tendenza temos profissionais experientes, que vão te ajudar a planejar, orçar e escolher os móveis sob medida mais incríveis para sua casa!

Falando em experiência, a Tendenza tem e muita: são mais de 10 anos no mercado de móveis planejados! Nossos produtos têm 100% em madeira MDF e oferecemos 5 anos de garantia de fabricação*verificar detalhes com a loja

Faça um orçamento conosco hoje mesmo! Clique aqui e consulte-nos!

Leia mais:

·         Como ter um home office com a minha cara?

·         5 dicas de móveis planejados para apartamentos pequenos

·         Cinco dicas para quem quer ter móveis planejados

·         Dicas para economizar ao comprar móveis sob medida

Deixe um comentário