O sonho de uma casa com todo mobiliário ter o seu toque, a sua cara, é algo incrível. Nada daqueles móveis padrão, iguais, sem cara nem coração. Por esse e outros motivos, sem dúvida, o mercado de móveis planejados está em alta.
E, também, além da praticidade, da sofisticação ou da funcionalidade, existem muitas coisas a serem levadas em consideração para quem quer ter móveis planejados. A Tendenza separou cinco dicas para você levar em conta na hora de escolher os seus, confira!
1.Planejamento
Cozinha, sala, banheiro, lavanderia, quarto. Não há um ambiente que não aceite móveis planejados. Como todo projeto, o planejamento é a dica número um. Definir, com detalhes, para quais cômodos os móveis planejados serão feitos é o primeiro passo nessa jornada.
Dessa maneira, se para apenas um cômodo ou para a casa inteira, há de se pensar em conceitos, estilos e modelos para os móveis planejados terem harmonia com os espaços em que eles ficarão.
2.Orçamento
Você decidiu para quais cômodos e lugares os móveis planejados irão. Muito bem, etapa concluída! Agora partimos para outra fase, a de quanto o mobiliário custará.
Qual o tamanho do móvel e do ambiente? Quantos detalhes o móvel terá? Quais cores e material? Informações importantes, que, na hora do orçamento, pesam no preço final.
A Tendenza tem uma equipe de especialistas para deixar você tranquilo na hora do orçamento dos seus móveis planejados e, assim, ter o melhor custo-benefício. Clique aqui e consulte-nos!
3.Medidas
Parece óbvio, mas quando falamos em móveis planejados, falamos em móveis sob medida! Para obter um orçamento exato, você deve medir os lugares onde os móveis planejados ficarão. Assim, nenhum espaço deve ser esquecido.
Ou, ainda, você pode anexar a planta da casa e/ou do cômodo aqui no site da Tendenza. Mas fique tranquilo! Com o contrato fechado, mandamos um profissional para fazer as medições com precisão!
4.Material
Os valores dos móveis planejados variam, claro, pelo tamanho e quantidade. Mas outro fator também deve ser levado em conta: o material. O tipo de madeira e acabamentos (como puxadores) são detalhes importantes, pois eles pesam no preço final.
Qual a madeira mais resistente? Quais duram mais? O MDF, por exemplo, não sofre com mudanças de clima, não tem farpas, falhas ou trincas, e é muito resistente ao tempo. É o material ideal!
Uma dica valiosa é jamais pensar em fazer móveis planejados com compensados. Feitos com madeira seca e colagem, eles têm qualidade e durabilidade duvidosa. Fuja deles!
5.Cores
Cada cor tem um significado especial. O branco traz paz e leveza. O azul transmite relaxamento e espiritualidade. O vermelho, paixão e energia. O preto é associado à sofisticação e elegância. São muitas acepções e sentidos!
Seja qual cor você escolher, ela deve trazer sensações boas e de acordo com sua personalidade, juntamente com aqueles que irão conviver no mesmo ambiente, principalmente pais e filhos.
Dependendo do recinto, é fato que cores claras trazem mais luminosidade, enquanto cores escuras levam mais discrição e elegância.
Tendenza Planejados
A Tendenza tem experiência no mercado de móveis planejados há mais de uma década! Nossos produtos são feitos com 100% em madeira MDF e oferecemos 5 anos de garantia de fabricação! *verificar detalhes com a loja
Trabalhamos, acima de tudo, com excelente custo-benefício para melhor atender o maior número de clientes. E a qualidade de nossos serviços é sempre nossa prioridade!
Faça um orçamento conosco! Clique aqui e consulte-nos!
Leia mais: